sexta-feira, 11 de abril de 2014

E os pais?

Quando se fala em divórcio em que haja crianças, a primeira coisa que (quase) toda a gente diz é: "Coitada da criança vai sofrer tanto".
E nos pais quem é que pensa? Ninguém se lembra que cada um deles vai ter de suportar a ausência do filho vários dias. Ninguém se lembra que agora as férias de verão, vão ter de depender de uma pessoa que não é seu companheiro, não é seu familiar, vão ter de depender do/a pai/mãe do seu filho. Ninguém se lembra que as férias de verão já não vão ser passadas totalmente com o seu filho, vão ser metade com e metade sem.
Toda a gente fala no bem-estar da criança, e sim é o mais importante! Mas nós, pais, por vezes também gostaríamos que pensassem um pouco em nós.
Eu sou mãe solteira, e a única pessoa que me dá apoio e que compreende certas situações é a minha futura sogra (que é mãe divorciada). Quando o Rodrigo está com o pai, só ela é que me diz que sabe o quanto eu estou a sofrer por eu não ter o meu filho comigo. Por vezes, só manda uma mensagem a dar apoio mas já é bastante.
Para mim, é sinal que não estou sozinha e tenho alguém comigo que sabe precisamente o quanto custa.

Sem comentários:

Enviar um comentário