quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Co-adopção

A co-adopção é um tema bastante sensível porque implica crianças, e mesmo quem não está ligado com este tema de forma alguma tem algo a dizer.
Ouço muitas pessoas a gozar com este tema, a dizerem: "Quando estas crianças forem para a escola vão perguntar-lhes o nome da mãe e ela vão responder João!", isto é a brincar que as pessoas dizem mas é verdade, é isto que vai acontecer com as crianças. E se calharem numa turma de «gozões» vão sofrer bastante.
Uma criança ter dois pais ou duas mães nunca foi e nunca será normal, por alguma razão pessoas do mesmo sexo não se conseguem reproduzir sozinhos.
Na minha opinião, se estes casais querem adoptar adoptem como pais solteiros. Escolhem um para ser pai ou mãe e adoptem em nome desse, assim a criança um dia mais tarde pode escolher se diz: «Eu tenho dois pais!» ou se diz «Eu não tenho mãe, mas o namorado do meu pai é como se fosse minha mãe!».
Mesmo que este tema um dia avance novamente e seja aceite, acho que os casais deviam pensar muito bem antes de decidirem adoptar em conjunto, e não é pensar só se é mesmo isso que querem, é pensarem no futuro da criança que será sua filha. Como lhe irão explicar que ela tem dois pais e não tem mãe, ou tem duas mães e não pai?

Sem comentários:

Enviar um comentário