sábado, 8 de fevereiro de 2014

Trabalhar ao fim-de-semana e Pobreza

Enquanto muitos estão desejosos que o fim de semana chegue para descansarem, eu estou sempre desejosa que a 2a chegue e a 6a não vá embora.
Pois é, eu trabalho aos fins de semana. Enquanto muitos estão em casa a brincar com os filhos ou a passear, eu estou a trabalhar.
Estou para aqui a "queixar-me" mas eu agradeço todos os dias a Deus por ter um emprego, por ter um contrato e por ter o privilégio de trabalhar numa empresa que paga o ordenado sempre a hora.
Eu não me consigo abstrair dos problemas alheios, não consigo viver olhando só para mim e ignorando os que estão na pobreza. Mesmo que não ajude toda a gente nem a toda a hora porque não tenho posse, sei que essas pessoas existem e sei que muitas são bem melhores pessoas e aproveitariam muito melhor aquele dinheiro todo que muitos gastam em vivendas de luxo e carros topo de Gama.
Sinceramente, admiro as pessoas que vão ao lixo buscar restos, não para comerem, mas para dar de comer aos filhos. Muita gente acha isso nojento, sim até pode ser, mas quem é pai/mãe sabe que por um filho tudo se faz. Até coisas que pensamos "prefiro morrer a fazer isto", por nós podemos não o fazer mas por um filho fazemos tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário