quinta-feira, 26 de junho de 2014

Poupar no supermercado

Hoje na Rádio Renascença saiu uma notícia cujo título é "Ir ao supermercado mais barato pode valer uma poupança anual de 350€". Para ver a notícia, é só clicar aqui.
Há locais onde ir ao mais barato não compensa, porque o que não gasta nas compras gasta na gasolina. Mas há pessoas que estão perto de vários e não fazem um mínimo esforço para poupar e no fim do mês queixam-se.



No meu caso, tenho continente, pingo doce e mini preço tudo à +/- mesma distância (5min de carro, o pindo doce é que é mais longe mas não passa dos 10min de caminho). Eu não vou ao supermercado considerado o mais barato, porque nem sempre o que preciso está ao melhor preço no "mais barato".
Antes de ir às compras, tenho um pouco de trabalho mas que compensa. Vejo o que preciso de comprar (óbvio), e comparo os preços nos 3 locais, vejo se tenho algum talão/cupão de desconto e vou separando por supermercados vendo o que fica mais barato em qual. Claro que não saiu de um e vou para outro, senão é que não compensa mesmo. Vejo o que preciso mesmo e o que for urgente vou ao supermercado dessa lista, o que poder comprar ao fim de 1 ou 2 dias adio. Ando com a lista atrás e quando o supermercado estiver a caminho, passo por lá. 



(Normalmente quando é a altura dos 10% ou 5€ no continente, vou apenas lá. Só vou mesmo aos outros se houver algum produto que esteja com uma boa promoção.)


Sim, eu tenho trabalho para conseguir poupar. Mas o que é certo, é que em vez de gastar 60€ em compras, gasto só 35€ ou 40€.
Também temos de estar atentos para poupar. À um tempo, houve um gelado de 3€ e tal que eu comprei por 0,08€. Estava em desconto e eu tinha um cupão, e até podia ter ficado de graça se tivesse usado o cupão de 10%, que ainda acumulava 30 e tal cêntimos no cartão mas não compensava usá-lo na altura porque ao fim de 2 dias ia fazer compras maiores. Aproveitei foi o facto de estar de passagem pelo continente, para perder um pouco de tempo e comprar o gelado.



Por isso, se as pessoas querem poupar não é só ver qual é o supermercado mais barato e ver os blogs na internet que dizem as promoções que há (esses blogs não sabem sempre todas, uma vez comprei 5 packs de toalhitas na well's e só paguei 0,21€ e nunca referiram uma promoção desse género em nenhum blog pelo menos que eu conheça), tem que se fazer o próprio trabalho de casa e ver o que nos interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário